31 outubro 2011

Halloween

Oi gente,
Hoje vou fazer um post especial do hallowen

com muitas curiosidades,jogos,acessorios para blog e muito mais



Como fazer abobora de halloween 


Voce vai precisar de:
 1 abobora(obvio)
1 faca
1 vela
1 lápis


O primeiro passo é fazer uma abertura grande na parte de baixo da abóbora ou na de cima se preferir.  Lembrando que é por essa abertura que será colocada a vela que irá iluminar a carinha.



Retire a polpa e as sementes do interior da abóbora.  Reserve-as para utilizar em alguma receita.  As sementes, se bem conservadas, poderão durar muito tempo
Marque com lapis ou caneta se preferir a cara da sua abobora feliz,triste,assustadora...(na abobora)

Agora sim, comece a moldar a carinha cortando o pontilhado(marca com lapis ou caneta) com a ajuda de uma faca.



Para finalizar coloque uma vela dentro da ebóbora (em um potinho de vidro) para não queimar.  Uma lanterna ou luzinhas de natal darão também um ótimo efeito.
Aproveita...
História...
A palavra Halloween tem origem na Igreja católica. Vem de uma corrupção contraída do dia 1 de novembro, "Todo o Dia de Buracos" (ou "Todo o Dia de Santos"), é um dia católico de observância em honra de santos. Mas, no século V DC, na Irlanda Céltica, o verão oficialmente se concluía em 31 de outubro. O feriado era Samhain, o Ano novo céltico.
Alguns bruxos acreditam que a origem do nome vem da palavra hallowinas  - nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte (Escandinávia).

O Halloween marca o fim oficial do verão e o início do ano-novo. Celebra também o final da terceira e última colheita do ano, o início do armazenamento de provisões para o inverno, o início do período de retorno dos rebanhos do pasto e a renovação de suas leis. Era uma festa com vários nomes: Samhain (fim de verão), Samhein, La Samon, ou ainda, Festa do Sol. Mas o que ficou mesmo foi o escocês Hallowe'en.
Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte. Os celtas acreditaram em todas as leis de espaço e tempo, o que permitia que o mundo dos espíritos se misturassem com o dos vivos.
Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir, (Panati).
Os Romanos adotaram as práticas célticas, mas no primeiro século depois de Cristo, eles as abandonaram.
O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passa ser conhecido como o Dia das Bruxas.


Gostosuras ou travessuras?
A brincadeira de "doces ou travessuras" é originária de um costume europeu do século IX, chamado de "souling" (almejar). No dia 2 de novembro, Dia de Todas as Almas, os cristãos iam de vila em vila pedindo "soul cakes" (bolos de alma), que eram feitos de pequenos quadrados de pão com groselha.
Para cada bolo que ganhasse, a pessoa deveria fazer uma oração por um parente morto do doador. Acreditava-se que as almas permaneciam no limbo por um certo tempo após sua morte e que as orações ajudavam-na a ir para o céu.


Bruxas

As bruxas têm papel importantíssimo no Halloween. Não é à toa que ela é conhecida como "Dia das Bruxas" em português. Segundo várias lendas, as bruxas se reuniam duas vezes por ano, durante a mudança das estações: no dia 30 de abril e no dia 31 de outubro. Chegando em vassouras voadoras, as bruxas participavam de uma festa chefiada pelo próprio Diabo. Elas jogavam maldições e feitiços em qualquer pessoa, transformavam-se em várias coisas e causavam todo tipo de transtorno.

Diz-se também que para encontrar uma bruxa era preciso colocar suas roupas do avesso e andar de costas durante a noite de Halloween. Então, à meia-noite, você veria uma bruxa!
A crença em bruxas chegou aos Estados Unidos com os primeiros colonizadores. Lá, elas se espalharam e misturaram-se com as histórias de bruxas contadas pelos índios norte-americanos e, mais tarde, com as crenças na magia negra trazidas pelos escravos africanos.
O gato preto é constantemente associado às bruxas. Lendas dizem que bruxas podem transformar-se em gatos. Algumas pessoas acreditavam que os gatos eram os espíritos dos mortos. Muitas superstições estão associadas aos gatos pretos. Uma das mais conhecidas é a de que se um gato preto cruzar seu caminho, você deve voltar pelo caminho de onde veio, pois se não o fizer, é azar na certa.


Utilidades para blog

para colocar esse lay free do evelyn place no seu blog é só clicar aqui



Barrinhas Divisorias:

























Jogos






Mais Jogos no Click Jogos

Mais Jogos no Click Jogos

Mais Jogos no Click Jogos

O que vocês acharam do especial?
Comentem
Bjjs


creditos aqui,aqui,aqui e o google

3 comentários:

Milláh disse...

nossa, um post completo do Halloween =D
ah, eu fiz outro banner, vc podeira trocar ele da sua página de parcerias?
bjs

http://milla-notciasteen.blogspot.com/p/link-me.html

Mariana disse...

Prontinho já coloquei seu banner lá na página de parceria no meu blog!

http://mudandodetema.blogspot.com

nicole disse...

@Milláh já troquei o banner das parcerias tá?
e que legal que voce gostou do especial =D